Solário




 O tom bronzeado de pele, hoje em dia, tem um significado completamente diferente de há décadas atrás. Antigamente era evitada ao máximo a exposição solar pois a cor pálida da pele era um sinal de status. Hoje em dia, ter um corpo bronzeado é visto como um sinal de saúde e é um fenómeno de popularidade.


 Actualmente, o bronzeado artificial é utilizado como preparação para a época balnear de forma a evitar os escaldões que são comuns na praia, para poder vestir um determinado vestido num casamento ou festa ou apenas para manter a cor de verão.


 A utilização do solário* é obrigatoriamente feita sobre supervisão técnica (profissional reconhecido), que deve estar sempre presente durante os períodos de funcionamento do mesmo. Actualmente, este serviço é grátis para os sócios na modalidade de contrato ou anuidade e está disponível também para o restante público.


*De acordo com o artigo 23 do DL 205/2005, «Os raios dos aparelhos de bronzeamento UV podem afectar a pele e os olhos. Estes efeitos dependem da natureza e da intensidade dos raios, assim como da sensibilidade da pele.»


 

 




share

Newsletter
Nome
Email
  


Notícias
Diabetes
 
Osteoporose
 
Hipertensão (Cuidado)
 
Cancro vs Exercício
 
Exercício e a 3ª Idade
 
Anti-Envelhecimento
 
Stress e o Exercício