Nutrição





 Atualmente, a alimentação ocupa naturalmente um lugar de extrema importância no estado de saúde da população mundial e é já reconhecido que uma correta alimentação é necessária para garantir um bom estado de saúde e qualidade de vida. Apesar disso, regimes alimentares pouco saudáveis e falta de exercício físico constituem as principais causas de doença e de morte prematura pelo que o aconselhamento por profissionais qualificados é de extrema importância.

  

 O Serviço de Nutrição consiste num acompanhamento nutricional periódico, individualizado e personalizado de acordo com possíveis condicionantes médicas, condição física e respetivos objetivos. Visando sempre a adopção de hábitos e estilos de vida saudáveis e a prevenção ou controlo de factores de risco para o desenvolvimento de patologias crónicas, tais como: excesso de peso, hipertensão, diabetes, colesterol e triglicéridos elevados, entre outros.

 

 

ÁREAS DE INTERVENÇÃO


> Reeducação alimentar;

> Nutrição na adolescência, idade adulta e idade geriátrica;

> Nutrição desportiva;

> Excesso de peso/Obesidade;

> Baixo peso/Desnutrição; Hipertrofia;

> Dietoterapia em diversas patologias (hipertensão, dislipidémias, diabetes, doença renal, gastrointestinal, hepática, vesicular, entre outras).

 

 Atualmente, este serviço encontra-se disponível gratuitamente para clientes com fidelização. No entanto, este serviço está disponível para a população em geral. 


+ info




share

Newsletter
Nome
Email
  


Notícias
Diabetes
 
Osteoporose
 
Hipertensão (Cuidado)
 
Cancro vs Exercício
 
Exercício e a 3ª Idade
 
Anti-Envelhecimento
 
Stress e o Exercício