+info

Para muitos o cuidado com o corpo é sazonal, desperta com os primeiros dias primaveris e cessa com a chegada dos primeiros dias outonais, e o problema está na rapidez com que desejam atingir os objetivos a que se propõem.


A velocidade de perda de peso no individuo X não é a mesma do que no individuo Y, e é obvio que se só tivermos um mês é possível perderem-se alguns quilos, agora se só tivermos um mês e o nosso objectivo forem menos 10 a 15kg claro que é praticamente impossível, pelo menos de uma forma saudável.


Aproveitando este fato, diariamente somos aliciados com dietas e suplementos alimentares “milagrosos”, mas duvidosos, já que é prometida a perda de muito peso num curto espaço de tempo. O que realmente é verdade, o individuo perde peso, mas não emagrece. Ou seja, com estas dietas milagrosas a perda de peso ocorre à conta de água e músculo e não propriamente de gordura, pelo que efetivamente não emagrecem, para além de resultarem numa nutrição deficiente e retoma rápida do peso inicial.


Portanto não há volta a dar, a perda de peso deve ocorrer de forma gradual, apoiada numa alimentação equilibrada e adequada a cada indivíduo, e sempre complementada com exercício físico.

Baseando-se neste principio o Gloria’s Gym criou o “Ginásio da Nutrição”, um serviço destinado ao acompanhamento dos seus sócios e da população em geral aliando o acompanhamento físico com o acompanhamento nutricional.




share

Newsletter
Nome
Email
  


Notícias
Diabetes
 
Osteoporose
 
Hipertensão (Cuidado)
 
Cancro vs Exercício
 
Exercício e a 3ª Idade
 
Anti-Envelhecimento
 
Stress e o Exercício