Stress e o Exercício


STRESS

 

  O stress tal como a depressão, são agora conhecidos como um dos maiores problemas do seculo XXI. Todos sabemos que o exercício faz bem o corpo, mas também é um dos maiores remédios para a mente.

 

O exercício físico:

    • Promove a libertação de substâncias químicas no cérebro que transmitem uma sensação de bem-estar;
    • É um comprimido que nos ajuda a esquecer todas as irritações do dia-a-dia, levando-nos a concentrar na tarefa física à nossa frente, que resulta numa calma e otimismo, apagando tudo o que está para traz;
    • Aumenta a autoconfiança e baixa qualquer sintoma associado a depressão ligeira e ansiedade.

 

DICAS:

 

- Faça o que gosta. Encontre uma atividade que a(o) atraia e goste, isto ajudará a dar continuidade a todo o processo. Consulte as nossas aulas e condições;

- Estabeleça objetivos. Defina pequenas metas a atingir. Ao alcançá-las irá manter-se motivado/a e determinado/a a atingir novos objetivos;

 

- Traga um amigo. Saber que temos um amigo ou familiar à nossa espera para treinar, constitui um forte incentivo. Por outro lado ter alguém connosco para nos motivar e/ou falar, vai ajudar a passar o tempo e a mais facilmente atingir os seus objetivos (TRAZ 5 E NÃO PAGAS);

 

- Variedade. Coloque alguma variedade na sua rotina. Aconselhe-se com o seu instrutor que tipo de atividade complementar pode exercer, para evitar a rotina.




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